sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

jeitinho tupiniquim...


Para que pudéssemos andar de trem livremente na Europa, compramos o Eurailpass. É um bilhete onde você pode andar de trem pra onde quiser quantas vezes quiser, durante um determinado prazo. Tínhamos comprado o de 15 dias. A gente sempre viajava durante a noite e economizava o hotel. O aproveitamento tinha que ser máximo, claro.


Chegando à Alemanha, tínhamos que ir para Munique. O problema é que tinha apenas um trem, o non-stop, que satisfazia nosso horário. A merda era que o trem non-stop não aceitava a porra do nosso Eurailpass. E o próximo sairia muito mais tarde, quase seis horas depois. Era fim do outono, quase inverno, uma friaca do cacete. Dormir na estação de trem era uma idéia que dava frio na barriga da brasileirada.

Mas como a brazucada sempre acha solução pra tudo, surgiu o seguinte raciocínio, compartilhado por quase 30 cabeças tupiniquins:

"Vamos entrar no trem assim mesmo! No foda-se! Como ele é non-stop, não poderão colocar a gente pra fora."

E lá foi a brasileirada sem noção trem adentro.

Lá pelas tantas, chega uma mulher de quase 2 metros de altura pra conferir os bilhetes. O primeiro a ser interpelado fui eu, claro. Logo eu fui o cobaia. A mulher pegou o bilhete, conferiu e virou-se pra mim aos berros:

- "Spraichen Deutch?"
- "Hã?" Eu disse
"
- Speak English ?"
- "Yes..." Respondi meio tremido
- "Get out, right now !" Ela concluiu

Eu ainda pensei: Caralho, fudeu. E agora? Será que eu vou ter que me jogar pela janela? Pois a maldita freulein pegou um intercomunicador, resmungou alguma coisa e, acreditem, o trem non-stop parou numa estaçãozinha no cú da Alemanha.

Já ciente da minha expulsão, avisamos os demais brazucas para saírem também pois o bicho ia pegar e ia dar merda.

Cenário montado: Um puta trenzão non-stop parado, uns 500 alemães na janela pra saber o motivo e uma cambada de brazucas sendo expulsos. Então uma alma verde-amarela teve a idéia brilhante:

"Aí, galera!! Não vamos levar este mico pra casa, não! Não vai rolar!"

E desembarcamos gritando em coro:

AR-GEN-TINA! AR-GEN-TINA! AR-GEN-TINA! by acidez mental

Nenhum comentário: